Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

AONDE SE HOSPEDAR EM SALINÓPOLIS, PARÁ, BRASIL




Aonde se hospedar em Salinópolis, Pará, Brasil?



Pousadas e Hotéis em Salinas.

Vamos compartilhar com vocês alguns hotéis e pousadas para se hospedar em Salinas no estado do Pará, Brasil. Desde os mais baratos aos mais caros, e os mais simples aos mais sofisticados.







 Não sabe onde ficar em Salinas? Para muitos a escolha do hotel é primordial para sua acomodação no lugar da viagem, algumas pessoas ficam frustadas em escolher um local para se hospedar, que não seja muito compatível com suas expectativas, é pensando nisso que expomos aqui nossas experiências ao longo de nossa passagem por essa cidade linda, Salinas.

Encontre aqui:

Pousadas e Hotéis em Salinas.



Olá pessoal!

Desta vez, minha rota foi em Salinópolis, então, vamos conhecer um pouco mais desse paraíso salgado?

Salinas é o município do nordeste do estado do Pará, com praias de areias brancas e finas, tendo como maior característica a água salgada, pois é banhada pelo oceano Atlântico. Para chegar até Salinópolis ou carinhosamente chamada pelos paraenses de Salinas, você pode ir de ônibus interurbano, com saída pelo Terminal Rodoviário no bairro de São Brás em Belém do Pará ou alugando um carro e levando sua família, pois são 220 km de Belém e aproximadamente 4 horas de ônibus. Os transportes são bem confortáveis com ar-condicionado e poltronas flexíveis e você pode optar por ir olhando as paisagens ou ir descansando durante a viagem toda. É um dos municípios mais procurados no veraneio em Belém por ser mais distante e por possuir uma enorme estrutura para turísticas, sem falar que as pessoas que frequentam Salinas, a maioria possui casa de praia lá e preferem passar férias com a família. A praia atrai bastante pessoas de classe média e alta, que procuram esse tipo de praia para ostentar carros e motos.

Laudy e Jerome experimentando pela primeira vez Salinas 


Pois é, eu tive a oportunidade de conhecer o município de Salinas e poder contar minha experiência aqui pra vocês. Já amei logo, porque eu fui numa temporada baixa e que não havia muita gente por lá. Quem me acompanha no blog sabe que eu adoro lugares tranquilos e baixas temporadas, mas nada me impede de explorar lugares mais agitados pelo Brasil e no mundo.


Desta vez, meu destino escolhido foi a cidade de Salinas no estado do Pará. Como eu ainda não conhecia a cidade eu estava muito ansiosa para conhecer tudo e louca pra chegar e compartilhar tudo aqui no blog. Então, comecei a pesquisar na internet, uma semana antes de viajar sobre hotéis mais baratos  para hospedagem, porque nós gostamos de estar mais fora do hotel que dentro. Ir pra praia e ficar entocada em hotéis não é legal, principalmente para quem é Blogueiro e Youtuber como eu, compartilhar nossas experiências já faz parte do nosso roteiro, por esse motivo que eu não poderia deixar de não conhecer Salinas. Quem vem a Belém e não conhece Salinas é porque ainda não sabe a rota predileta dos  turistas paraenses. Então, aconselho você a entrar de paraquedas em Salinas e passar mais do que 3 dias e mergulhar nessa viagem. Tem muitos lugares bons para conhecer lá e hotéis excelentes.


Na verdade, eu não queria ir pra Salinas, eu queria ir pra Marudá, pois me falaram que lá é bem legal e rústico, estilo Ilha de Cotijuba no Pará. Mas quando eu pesquisei hospedagens lá, eu achei muito caro, pois os hotéis que eu pesquisei não tinham Wifi, não aceitavam cartão de crédito e outras desvantagens que é viajar para locais rústicos, onde você é obrigado a ficar praticamente desconectado do mundo. Verdade, não é exagero meu, não. Bom! Não foi dessa vez que eu e meu esposo conseguimos ir a cidade de Marudá e talvez não era pra ser e eu amei por optar por Salinas, eu queria muito conhecer a tão falada água salgada que em Belém não tem. As praias em Belém são de água doce, água de rio, eu fiquei muito empolgada com a idéia de poder visitar um lugar que eu ainda não conhecia antes e diferente de tudo que já vivi. Praia tem em todo lugar mas Salinas é diferente, pelo simples fato de ser bem perto de Belém e possuir uma área extensa de praia salgada e ondas de até 2 metros de altura, bom pra praticar surf e pular ondinhas.
Eu fui na companhia do meu esposo Jerome, o que deixou a viagem mais romântica e atrativa, quem é que não gosta de viajar na companhia do maridão?
A minha preocupação era de escolher um local bem estruturado com Wifi, pois ele necessitava para publicar fotos nas mídias sociais e em seu blog.

Eu sabia que eu iria encontrar alguns obstáculos, mas que tudo ficaria melhor quando eu chegasse lá. viajar para um lugar que você não conhece, sempre dá aquela angustia e muitas dúvidas, mas é assim mesmo, quem não sente aquele friozinho quando viaja para lugares desconhecidos que atire a primeira pedra? 


Então, eu pesquisei hotéis mais baratos e achei o Hotel Ilha do Sol, eu fiz  nossa reserva lá por 2 dias, porque no site da Booking dizia que o hotel disponibilizava café da manhã e Wifi grátis. Além disso, nós queríamos ficar perto da praia e pensávamos que o hotel era próximo da praia, visto pelo mapa que nós pesquisamos, parecia ser próximo. Chegamos no dia reservado no hotel que fica na Estrada do Atalaia, quadra 84, lote 5 em Salinas.  O hotel não fica na praia e você precisa andar 30 minutos até chegar a praia do Atalaia, a principal praia da cidade fica há mais ou menos 1 km até a praia. Pra quem vai de carro pra Salinas é muito bom optar por este hotel, eu recomendo pois possui piscina, Wifi, quartos para solteiros, famílias e casais, possui estacionamento próprio, as dependências do hotel é muito bem organizada. É um hotel familiar com bom atendimento e numa boa localização, parece mais como uma pousada, possuindo serviços de limpeza do quarto grátis. 


Segue abaixo mais fotos pra quem quiser se hospedar lá.


HOTEL ILHA DO SOL

Fachada do Hotel Ilha do Sol


Vista na frente do hotel

Salão de recepção e café da manhã

Área interna com garagem


Apartamentos estilo chalés


Suite com cama de casal e de solteiro


Suite para casal

Suite 102 à 106 casal com beliche para grande família ou grupo de amigos

Nós queríamos ficar mais dias no hotel, mas sem carro não tem condições de explorar a cidade. Estávamos insatisfeitos por esse motivo mesmo.


Na pista logo a frente tem uma parada para o ônibus e é um local de fácil acesso as principais praias. Os ônibus comuns que transitam para as praias circulam de 20 em 20 minutos, dependendo da temporada o tempo de espera pode ser menor.


O ônibus interurbano que nós viemos não nos deixou na praia do Atalaia, tivemos que descer na Avenida Dr. Miguel Santa Brigida e pegar um outro ônibus para chegar ao hotel e a praia também.


Nós fomos na baixa temporada antes de um feriado prolongado. Então, nós decidimos mudar de hotel, para facilitar nossa estadia e aproveitar bastante o momento na lá. Não que o hotel não fosse bom, mas pela distância até a praia. Nós queríamos ficar mais tempo na água, aproveitar mais a praia e curtir mais sol e mar, conhecer outros lugares também, outras pousadas e outros hotéis para compartilhar aqui tudo com vocês. Nossa experiência em mais de um hotel em Salinas era justamente pra mostrar pra vocês a realidade dos hotéis, restaurantes e as praias.


Bom, passamos três dias no hotel Ilha do Sol e fomos para o Pousada Dunas. Na pousada fomos muito bem recebido pela atendente, diferente de outros hotéis, a pousada Dunas é um ambiente simples mas acolhedor, ambiente super aconchegante, sem falar nos quartos que são enormes e possui uma cama de casal e outra de solteiro. Nós ficamos neste hotel porque fomos muito bem recebidos e fica próximo da praia. Queríamos tanto ter aquele contato direto com a praia e a pousada Dunas nos proporcionou isso. Estávamos num ambiente mais simples mas estávamos felizes de poder estar mais próximo da praia, com aproximadamente 10 minutos ou até menos. Estamos compartilhando pois nós estivemos realmente nesses locais para conhecer mais a cidade e suas belezas. Boa gente! gostamos tanto do hotel Dunas que só voltamos porque o Jerome precisava viajar e ele já tinha comprado a passagem de volta. Queríamos ficar dois dias lá e ficamos 4 dias aproveitando o máximo Salinas.


Então você pode estar pensando porque vocês não escolheram ficar na pousada Dunas logo quando chegaram na cidade. Porque a comunicação com a pousada Dunas é difícil, esta é a desvantagem desta pousada,  nós ligamos para a pousada, mas não conseguimos falar com ninguém de lá.  O site estava desativado no momento e não conseguimos se comunicar mesmo.


As dependências da pousada são muito boas, com escadas para subir ao andar superior e garagens para estacionar carros ou motos. Não possui piscina e nem disponibiliza restaurante, somente café da manhã. Nos sentimos mais a vontade nesta pousada, por ser uma pousada mais acolhedora. Na verdade, eu não tenho muito do que reclamar dessa pousada, adorei passar meu tempo lá e se fosse pra voltar novamente eu ficaria lá de novo. Claro que o atendimento nas pequenas pousadas precisam melhorar muito, não só em Salinas como em outros lugares no Pará. Nosso quarto era de frente para rua principal que dava acesso às principais praias de Salinópolis, como a Praia do Farol Velho  e Praia do Atalaia.


No quarto que nós ficamos,  tinha banheiro amplo com chuveiro, pia e vaso sanitário tudo lajotado.  No quarto havia uma sacada individual que fazia frente pra rua, frigobar, central de ar condicionado, duas camas, uma de casal  e outra de solteiro. Uma estante enorme pra acomodação de objetos e acessórios, uma mesa na área externa da sacada.
Um corredor que fazia frente para interior do hotel servindo também de sacada. O que nós não gostamos foi que quando chovia molhava a janela e entrava água pela janela do quarto e a sacada ficava toda molhada também. Mas nada tão assustador quanto um tsunami. As janelas são de vidro com madeira e a água da chuva entrava pela janela, e molhava o chão, com a força da chuva, molhou a cama de solteiro. O melhor quarto eram os dois quartos que fazem frente pra rua principal. Todos os quartos de cima tem sacada mas fazem frente para a garagem da pousada.



Gente,  eu adorei muito a hospedagem, mesmo sendo simples, outra fato que aconteceu, foi que nós chegamos na baixa temporada com transição para alta temporada. Até o período do feriado, vimos os dois lados da praia de Salinas, a parte em que as praias estavam pouco movimentadas e outra parte que as praias estavam lotadas, vimos a migração e o movimento da cidade antes, durante e depois do feriado, isso foi demais. Outro fato interessante que nos surpreendeu foi que na noite do dia do feriado Salinas estava lotada de turistas, cada um traz seu carro e a disputa é quem tem o som mais potente, então, optar pelos dois quartos da frente em temporadas altas, você precisa saber logo que não vai descansar nenhum minuto, pois parece que a caixa de som esta no quarto e não na rua. Pra quem quer ir pra dormir a pior coisa é ficar nos primeiros quartos da Pousada Dunas. Melhor mesmo é se arrumar e se juntar com eles também.

Mesmo sendo pouco tempo para planejarmos a viagem a Salinas, nós tivemos visitando alguns hotéis e gostaríamos muito de compartilhar aqui.

Nós estivemos visitando algumas pousadas, foi visita rápida, algumas nós não conseguimos entrar, pois, não tínhamos permissão para filmar e fotografar dentro e só conseguimos fotografar externamente, gente eu estou contando aqui minha experiência sobre pousadas porque realmente é difícil encontrar gente falando verdadeiramente dos locais que ficaram hospedados e suas experiências, e as vezes o que pode ser bom e legal pra mim não é bom pra vocês. Então, com as fotos e filmagens que eu tenho, vocês podem tirar suas próprias conclusões baseado nisso.


Vou listar alguns hotéis e outros eu vou falar mais especificamente, pois tivemos liberdade pra conhecer melhor, vou listar dos melhores para os piores em todos os termos e de acordo com minha experiência em cada um deles.


Primeiramente apesar de eu não ter ficado no Hotel Atalaia Inn, foi um hotel que nos atendeu muito bem, pois paramos lá para almoçarmos antes de voltarmos pra Belém, a estrutura do hotel é muito boa, quanto ao nosso atendimento foi muito agradável, é  um hotel mais sofisticado em plena Praia do Farol Velho. Deste formato de hotéis são muito comuns por aqui, mas como tudo tem seu preço e os preços não são tão caros se comparados com o que eles oferecem. Se eu fosse optar mais uma vez por ficar em um hotel, eu ficaria sem dúvida no Hotel Atalaia Inn, recomendo demais, o local possui quartos sofisticados. Na realidade, esse hotel fica lotado na alta temporada, e quem se hospeda aqui são pessoas de classe alta e turistas de outros países principalmente, pois quando chegamos, encontramos 3 pessoas da Austrália lá, eles foram muito simpáticos conosco, nativos de Belém do Pará. O nível de pessoas são outro, para quem gosta de glamour e espaços mais reservados. O bom do hotel é que tem vista pra praia do Farol Velho, e uma praia mais reservada e possui menos pessoas.


Segue algumas fotos abaixo:

Hotel Atalaia Inn


Vista do Hotel Atalaia Inn


Área interna do hotel


Corredor do andar superior do hotel

Apartamento Standart com cama de casal e de solteiro

Apartamento com cama de casal e de solteiro
Suite dupla com dois  andares, um térreo e um no andar superior com sacada e vista beira mar.



Andar superior da suíte 
Vista da suíte beira mar


A Pousada Dunas como já falei, fica em segundo lugar apesar de sua simplicidade e aconchego, coloco ela em segundo lugar pois estivemos lá por três dias seguidos e na verdade não queríamos voltar mais pra Belém. Kkkk. Como já citei anteriormente, a pousadas Dunas possui uma excelente localização com uma boa estrutura de quartos para solteiros, casais e famílias. A vantagem é que ela possui quartos amplos e confortáveis com ar-condicionado, frigobar e TV de Led, sacada de frente para rua principal e o que não podia deixar de citar é a conexão Wifi muito boa, eles aceitam cartão de crédito Visa e Mastercard, camas para casal e solteiro. Aproximadamente 10 minutos da praia do Atalaia e 20 minutos da praia do Farol Velho andando. Excelente café da manhã e grátis. A desvantagem é que apesar que eu não gosto de piscina, eu acho que a pousada Dunas deveria ter uma área com piscina, área de lazer. Segue abaixo algumas fotos:

Pousada Dunas

Frente da Pousada Dunas


Área interna da garagem


Rua principal




A Pousada Ilha do Sol é muito confortável! É pra aquelas pessoas que levam suas famílias e querem curtir a piscina e conforto ao mesmo tempo. Possui quartos desde os mais simples aos mais confortáveis e dos mais baratos aos mais caros. Bom ficamos num apartamento com TV analógica, frigobar, ar-condicionado, banheiros e uma cama de casal, com café da manhã grátis. Não possui restaurante mas tem uma loja de conveniência na área de lazer da pousada e balanços para crianças brincarem.



Segue abaixo fotos de outras pousadas e hotéis que nós conseguimos tirar fotos só pela parte externa para mostrar mais opções de escolhas, algumas fotos possui o contato da pousada ou do hotel e quem tiver interesse é só ligar diretamente para o contato telefônico deles. Algumas dúvidas e sugestões sobre locais que você gostaria de ficar mas precisa daquela forcinha de alguém que já visitou e conhece essa região de Salinas é só deixar seus comentários abaixo que com certeza responderemos em breve. 

Essas são minhas conclusões do que eu vivi em Salinas em alguns hotéis, críticas ou sugestões por gentileza deixar nos comentários abaixo, teremos um prazer em respondê-los. E se quiser conhecer mais sobre pousadas e hotéis em Salinas no Pará é so se inscrever no nosso canal no youtube Brasil 2 Brazil Travel.




Próximo a orla do Maçarico

Estrada do Atalaia, próximo a praia do Atalaia


Estrada do Atalaia, próximo a praia do Atalaia





Oberservação: Eu não sou gosto muito de colocar logo marcas em minhas fotos. Essas fotos são exclusivas do blog Brasil 2 Brazil.  Se alguém quiser utilizá-las por gentileza colocar os créditos do blog. 

Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Icoaraci, aqui que o sol repousa!

Porque estamos aqui / Why we are here