Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

Festa Junina - Vem dançar com o Arraial do Pavulagem no Pará!



Mês de junho é o mês de festas juninas em todo o Brasil, cada estado tem seu diferencial na hora de fazer sua festa.  E além de possuir uma grande programação voltada para o mês junino, as pessoas também casam de mentirinha e algumas casam de verdade como celebração do casamento com direito a  fogueira no clima temático da festa,  outras fazem festas de aniversário com o tema Junino, e aonde você estiver tem sempre uma comida típica da festa juninas e bandeirinhas por todo lado. A festa é estilo caipira, as mulheres usam vestidos bem coloridos e  os homens usam camisa xadrez.  Há apresentação de quadrilhas e muita comida, é tradição fazer fogueira e bastante comidinhas tipicas de festa junina.







No segundo mês de junho, o Arraial do Pavulagem arrasta os visitantes pelas ruas de Belém começando pela Estação das Docas e percorrendo a Avenida Presidente Vargas com ritmos do carimbó e danças regionais. A festa é uma das mais tradicionais em Belém e atrai muitas pessoas para dançar ao som de músicas do carimbó. A programação é gratuita e se você quiser contribuir comprando artigos típicos juninos lembranças do Arrastão do Pavulagem.


Pernas de pau, chapéu de palha com fitas coloridas e  olha o boi! Todos atrás de diversão e alegria que contagia a principal avenida de Belém.

E não falta criatividade pra atrair mais alegria pelas ruas, algumas pessoas aproveitam para ganhar um trocado e vender artigos típicos do arrastão, como chapéu de palha e brindes do boi.

Crianças, jovens, adultos e idosos participam do evento todos os anos, e Belém fica mais alegre e colorida.

A festa só termina por volta do 12:00h com parada na Praça da República e um palco para animar as pessoas.

Um detalhe importante é antes de entrar no Arrastão, se aqueça antes e treine os passos devagar pegando o gingado do Arraial do Pavulagem.  Mas se não souber dançar é só enrolar os passos e seguir em frente!








Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Icoaraci, aqui que o sol repousa!

Porque estamos aqui / Why we are here