Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

Comidas Regionais Paraense



Não é a toa que a culinária paraense tem conquistado muitos seguidores nas regiões do Brasil e do mundo, devido seu forte sabor amazônico, com o toque paraense e uma riqueza gastronômica muito regional e peculiar, que dar água na boca só de imaginar. Eu não estou aqui para ensinar nenhum prato gastronômico e sim para mostrar as comidas regionais paraense com sabores especiais e iguarias inigualáveis. E aposto que você irá amar! Vamos conhecer os melhores pratos preferidos dos paraenses.

    Restaurante Lá em Casa, Estação das Docas em Belém do Pará


  • Tacacá: Encontrado nas esquinas de Belém e vendido por tacacazeiras ou em restaurantes especializados em comidas típicas. O famoso tacacá do Pará, ficou conhecido por uma mistura exótica de sabores e que tem conquistado muitos seguidores no mundo. Ele é servido numa cuia preta e é consumido quente nas tardes calorosas de Belém como uma sopa, sem colher, é levado a cuia direto a boca como se fosse um caldo de sopa, contendo: tucupi, goma de tapioca cozida, jambu, camarão rosa seco, alho e pimenta de cheiro a gosto. Um detalhe muito importante para não passar mico em Belém, as atendentes dão um palito para pegar o camarão e comer o jambu, o caldo pode ser consumido direto na cuia. Não se assuste se o sol estiver escaldante, pois aqui na cidade não temos hora para e nem tempo para degustar o delicioso tacacá. Quando você consumir o caldo, sentirá uma pequena dormência na boca, não se assuste, pois são os efeitos especiais do jambu.


    Peixe frito, Ilha de Mosqueiro em Belém do Pará no Brasil.
  • Peixe: O peixe frito inteiro na bandeja, faz um convite especial para um almoço delicioso com salada crua de rodelas de pepino, tomate, cebola, limão e alface, acompanhado com a farofa de farinha de mandioca e molho de vinagrete, com direito a picados de tomates, cebolas, vinagre, cheiro verde e sal. Como não resistir essa tentação da culinária paraense, que enche nossos olhos famintos e dá água na boca. Pra provar esse aqui, você tem que fazer um pequeno passeio a Ilha de Mosqueiro, foi lá que nós fisgamos esse peixinho.


  • Pizza Regional Paraense: Se ainda não provou a famosa pizza regional com jambu e palmito, você não sabe o que esta perdendo. Ela é preparada com massa comum de pizza acrescentando somente as iguarias paraense, como: o jambu cozido, palmito, camarão rosa, rodelas de tomate. Essa eu  já quero!!!





Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Icoaraci, aqui que o sol repousa!

Porque estamos aqui / Why we are here