Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

Melhores motivos para conhecer Belém




    Em Belém do Pará, você tem muito o que aproveitar e muitos lugares para visitar, a minha dica é a seguinte: Se hospede no centro de Belém para não pegar muito transporte e engarrafamento e passar horas no trânsito, pois o trânsito em Belém é horrível, os horários de maiores picos são pela manhã, entre às 6:00h até às 8:00h, a tarde de 12:00h até às 13:00h e a noite, entre às 18:00h até às 19:00h.
    Na cidade tem de tudo, desde a chuvinha da tarde até o sol escaldante. Tudo que uma cidade metrópole tem, engarrafamento, restaurantes, bares, lanchonetes, Museus, bosque, lindíssimas praças, comidas regionais, shoppings, lojas, bancos, teatros, hotéis, edifício, tem muita coisa boa em Belém do Pará. 
    Agora você pode contar com os ônibus expressos do sistema BRT Belém, que começaram a circular em Belém desde o mês de Julho de 2016. O trajeto do BRT Belém liga o Bairro de São Brás em Belém até o Mangueirão, onde fica a estação do BRT, o objetivo principal é ligar a cidade de Belém até a Ilha de Icoaraci, porém os paraenses terão que esperar mais um pouco, porque as obras ainda não estão concluídas. O ônibus expresso é amplo e confortável com ar-condicionado, poltronas confortáveis e mais rápido que um ônibus comum, facilitando o tempo e a vida das pessoas. 
    E para conhecer os pontos mais badalados e mais frequentados é melhor se hospedar mesmo no centro da cidade, onde tem toda uma estrutura e onde fica localizado os melhores pontos turísticos da cidade.
Você necessitará mais de 5 cinco dias para conhecer, digamos 30% da cidade de Belém, porque a cidade é enorme e tem muita coisa boa para explorar. O melhor período para conhecer Belém é no Verão de Julho à Dezembro, onde as chuvas dão uma trégua e você aproveita a cidade para não se molhar, mas não esqueça de trazer a sombrinha e o protetor solar, o sol as vezes castiga e a chuva não tem hora para chegar, ela gosta de chegar de surpresa, quando menos se espera. O cuidado com a pele é essencial, mesmo que não esteja fazendo sol, a proteção solar tem que ser redobrada, para cuidar da sua pele indicamos o uso de protetores solares, alguns que eu costumo usar são da Natura e são produtos extraídos da floresta da Amazônia e os preços são bem acessíveis, o que tem mais especial que os produtos desta marca tem a responsabilidade com o meio ambiente e o ecossistema.
    As praias ficam um pouco distante da cidade mas sempre tem transporte seguro para você ir até lá. Além das praias lindíssimas, você pode também aproveitar e conhecer os igarapés, que também ficam um pouco distante. Então, por esse motivo que é melhor mesmo passar mais tempo para conhecer todos os pontos turísticos de Belém. 
Os melhores períodos para visitar Belém são: 
    Mês de Fevereiro, onde acontecem os famosos blocos de carnavais tipicamente regionais. 
    No mês de Junho que acontecem as festas juninas, com danças regionais com o ritmo do Carimbó.
Já no mês de Julho onde os veranistas estão todos nas praias e há sempre programação de Verão. 
    No mês de Outubro acontece a maior festa religiosa dos Paraenses, o Círio de Nazaré, o costume é que os romeiros saem andando de vários lugares do estado do Pará, pagando promessas. A festa reúne o maior número de pessoas e atraia turistas de todos os lugares do mundo, numa só corrente religiosa. 


Melhores pontos turísticos de Belém do Pará
  • Estação das Docas


  • · Mangal das Garças

  •  Museu Paraense Emílio Goldi

  • · Mercado Ver-o -Peso

  • · Bosque Rodrigues Alves

  • · Forte do Castelo de Belém

  • · Parque da Residência


Melhores Praias:
  • Ilha do Marajó
  • Ilha de Cotijuba

  • Ilha de Mosqueiro

  • Ilha de Icoaraci


Teatros
  • Theatro da Paz

Igrejas 
  • Igreja Basílica de Nossa Senhora de Nazaré 

  • Igreja da Sé

Photos used with permission:
"Photography by Jerome Shaw for Travel Boldly used with permission."

Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Icoaraci, aqui que o sol repousa!

Porque estamos aqui / Why we are here