Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

Icoaraci, aqui que o sol repousa!



Orla de Icoaraci, Pará


O distrito de Icoaraci, onde o sol repousa, fica localizado a 20 km da região do centro de Belém. A cidade é muito conhecida como importante pólo de artesanato em cerâmica, instalado precisamente no bairro do Paracuri, onde se produzem réplicas de vasos típicos de antigas nações indígenas, principalmente Marajoara e Tapajônica a partir de peças catalogadas pelo Museu Emílio Goeldi. O que garante, ao lugar, imensurável importância, sobretudo cultural, mais até do que econômica, não só para a cidade de Belém ou ao estado do Pará, mas para a região amazônica, já que também é lar de diversos grupos folclóricos de danças típicas (Asa-Branca, Vaiangá, Balé Folclórico da Amazônia, Grupo de Expressões Culturais Art Marajoara), de músicos (Mestre Verequete, Nazaré Pereira) e do poeta Antônio Tavernard, que lá viveram, entre outros expoentes da arte amazônica que ainda lá vivem, como Mestre Cardoso (ceramista) e professora Etelvina (dança folclórica), ambos pioneiros na arte em que atuam.



Regina Lúcia, Laudy Beckman,  Liliam Barata e Vera Cavalcante -
Orla em Icoaraci-  Belém do Pará- Brasil.


Icoaraci é tão encantadora, que atrai visitantes de diferentes locais da cidade de Belém, do estado do Pará, do Brasil e do mundo, para aproveitarem as badaladas noites na Orla, nem que seja para tomarem uma simples água de coco. Mas Icoaraci é mesmo o point dos encontros dos namorados que aproveitam o friozinho da brisa da noite e a vista romântica da orla para namorar. 


As famílias costumam frequentar de dia, para um almoço, para passeios e caminhadas ou a noite para um jantar à beira da Baía do Guajará. Existem também aqueles que só vão para encontrar os amigos, jogar conversa fora ou colocar o papo em dia. O importante mesmo é aproveitar bastante o lugar.


Chapa Mista 


Na OrIa, tem várias demonstrações de artesanatos à venda e além de muitos vendedores ambulantes que oferecem seus produtos em sua mesa. Apesar de ser uma cidade pequena e muito tranquila para morar, você encontra de tudo neste lugar. A noite é que as famílias se encontram para passearem, tomar água de coco, tacacá, vatapá, maniçoba ou uma pizza mesmo. O Mister Brasa é um dos melhores restaurantes com músicas ao vivo, um bom local para um happy hour ou um encontro com a família.

Laudy Beckman e Liliam Barata,
 Orla de Icoaraci.


A Orla de Icoaraci é um dos principais pontos turísticos, que atrai visitantes de todos os locais de Belém, do estado do Pará, do Brasil e do mundo. Mas você pode encontrar também a Praia do Cruzeiro, que é uma praia artificial localizada no Cruzeiro, a Feira de Artesanato do Paracuri, o Museu de Artes Populares e a Biblioteca Municipal Avertano Rocha.





Nas férias e feriados, é do Porto de Icoaraci que saem as balsas, os barcos grandes ou os barcos pequenos chamados de Popopo, que atravessam a Baía do Guajará até a Ilha de Cotijuba. E não se preocupe, dentro das embarcações são disponibilizados coletes salva-vidas.


Orla de Icoaraci,
 Belém - Pará- Brasil, 2016


Em Janeiro de 2016, começando o ano reencontrando as ilustríssimas amigas(os): Liliam Barata, Vera Cavalcante, Regina de Oliveira, Nahme Cháar e Josivan Furtado, num encontro inesquecível no Bar e Restaurante Tetto. Eu agradeço imensamente ao convite para um encontro num dos points mais badalados de Icoaraci, a Orla de Icoaraci e um delicioso jantar com direito a Chapa Mista direito a batata frita, camarão, carne, frango, onde aproveitamos bastante a noite para um happy hour e colocar os assuntos em dia. 


Supermercado Lider,
Icoaraci - Belém- Pará - Brasil.


Foi muito divertido rever as "zamigas" do trabalho e relembrar de nossos momentos juntas, no qual elas sempre foram guerreiras, confiantes e sempre me apoiaram no que eu necessitava, eu posso chamá-las carinhosamente de super poderosas, esse nome definiria exatamente essa equipe, isto é prova de que trabalho em equipe é a capacidade que o ser humano possui de ir além, mostrando um bom resultado, é fazer fortes amizades que serão para sempre. Mostrar um trabalho coletivo é sinalizar que em cada momento cada um deu de si mais que uma ajuda e sim um gesto de colaboração ao próximo. Agradeço imensamente esta parceria de amizade e essa troca sincera, sem demagogia, que se pode levar para sempre dentro de nossos corações e nossas lembranças. Pois apesar de todas as dificuldades que nós enfrentamos, as amizades fortalecem e revigoram nossas forças e a razão de viver. Os conflitos existem para aproximarem ainda mais os mais fortes. Pois a vida é um jogo, em que o vencedor não é o melhor técnico e sim a melhor equipe. Se a equipe não demonstra sintonia para um bom resultado, de nada adiantaria tanto esforço do técnico. Expressando meu carinho e admiração eu estou deixando um forte abraço e muito sucesso para cada uma, que Deus continue abençoando-as sempre.



Josivan Furtado, Regina Lúcia, Vera Cavalcante e Liliam Barata-
Icoaraci - Belém do Pará - Brasil.















Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Porque estamos aqui / Why we are here